Minhas citações preferidas






Todos nós, leitores, temos um carinho especial por um livro. talvez o primeiro lido, aquele que foi responsável pelo começo de sua paixão pela leitura, mas na maioria das vezes não temos um livro favorito. Afinal, foram tantos sentimentos experimentados, paixões pelos personagens, que é quase impossível escolher um livro favorito.

Mas, muitas vezes temos frases que nos marcam em cada um dos livros. E uma coisa que me dói é não conseguir reler essas frases. E não, nunca as marcaria no livro. A solução encontrada foi separar um caderno especial para anotar minhas citações prediletas. 

Dica: se estamos muito concentrados na leitura, normalmente não queremos nem largar o livro, não é? Muito menos fechar o livro para anotar alguma coisa em um caderno, mesmo quando encontramos uma citação da qual gostamos. Por isso, durante a leitura, manter um bloquinho ou uma folha de papel por perto para quando você encontrar aquela frase, você não precisar desgrudar da leitura por muito tempo.

Trago nesse post, minhas citações preferidas de alguns livros que li (ou adaptações para filmes). Elas estavam anotadas no meu caderno e resolvi dar a elas um espaço aquii no blog, já que tem tudo a ver com o assunto abordado aqui.

Eleanor & Park

Livro da Rainbow Rowell (acho esse nome incrível rsrs), é um que está repleto de frases que nos fazem sorrir e trazem lembranças boas.

Ele sabe que vou gostar de uma canção antes mesmo de eu tê-la ouvido. Ele ri das minhas piadas antes mesmo que eu chegue ao final. Tem um lugar no peito dele, logo abaixo da garganta, que me faz querer deixá-lo abrir portas para mim. 

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.

A Culpa é das Estrelas

       Um Clássico do John Green, não é mesmo? Frases clichês sim, mas nunca perdem seu encanto.

Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. 

Seria um privilégio ter meu coração partido por você.
Alguns infinitos são maiores que outros. 

 

Alice no País das Maravilhas

Quem não é apaixonado por Alice no País das Maravilhas? Eu sou suspeita para falar o quanto maravilhoso acho o filme e o livro, amo ambos. É um clássico, frases clássicas, fantásticas.

Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo.

Os Instrumentos Mortais

O que falar sobre essas magníficas citações escritas pela Cassandra Clare? Se fosse para definir em uma palavra seria: amor

Acho que ás vezes somos imprudentes com nossos corações do mesmo modo que somos com nossas vidas. Quando nós os oferecemos, damos todos os pedaços. E se não conseguimos o que tanto queremos, como viver?" (Cidade do Fogo Celestial)

Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo aquilo que se pensa que é pra sempre" (Cidade dos Ossos)

— Não é isso que significa o amor: Que você deveria estar lá para a outra pessoa ter a quem recorrer, não importa o que seja?
— Às vezes, Clary, somente o amor não basta." (Cidades dos Anjos Caídos)

— Existem cem trilhões de células no corpo humano — falou. — e cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas,  e por isso te amo cada dia mais. É ciência. E quando eu morrer e cremarem meu corpo, e  eu virar cinzas que se misturam no ar, parte da terra, das cores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você porque isso é o quanto te amo." (Cidade do Fogo Celestial)


Love, Rosie (Simplesmente Acontece)



Também tem uma citação favorita? Conhecia alguma das citações do post? Conta aqui nos comentários!

Comentários

  1. Amei, criatividade total merecia até um chocolate com levi nos braços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas