Autores e pseudônimos


Quem não conhece a J.K. Rowling hoje em dia? Mesmo que não tenha lido nenhum livro, todos sabem que é a autora da famosa saga de Harry Potter. Mas, se perguntar quem é Robert Galbraith, vocês saberiam responder? Acredito que a maioria não sabe mas J.K e Galbraith são a mesma pessoa. Muitos autores usam o recurso chamado pseudônimo para criar uma obra, e, no caso da autora em questão, esse não foi o único criado.

Então que tal descobrir mais autores e suas obras escritas com pseudônimos? É uma curiosidade que tenho e ao pesquisar, descobri alguns. Vamos conferir:


J.K. Rowling

  • Robert Galbraith
"Esperava guardar este segredo durante um tempo, mais porque ser Robert Glabraith tem sido uma experiência libertadora", disse a autora em declarações publicadas no jornal.

J.K. publicou obras do gênero romance policial com o pseudônimo, o qual se diferencia muito de Harry Potter. Foram três livros publicados até agora e no início a autora não havia revelado que era ela, mas com o passar do tempo, suspeitas foram sendo criadas e ela admitiu que era mais um pseudônimo criado. As obras lançadas foram: 


O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda já foram lançados em português, mas Career of Evil foi lançado somente em inglês por enquanto (mas eu já estou ansiosa para ler). A autora escreveu o gênero muito bem. O suspense envolvido nos livros faz você devorar as páginas do início ao fim. Eu não consegui largar O Bicho-da-Seda por nem um minuto enquanto fazia a leitura.

A leitura fora de ordem não interfere na história (pelo menos nos dois primeiros livros) já que em cada um dos livros conta um caso diferente investigado pelo detetive Cormoran Strike. O final não é nada óbvio como em alguns livros deste gênero, você se surpreende a cada descoberta e, como a escrita é em 3ª pessoa, você tem que esperar Cormoran espôr os fatos para que saiba o que ele descobriu, o que faz com que a leitura seja muito mais dinâmica. Pessoalmente, amei todo o suspense criado em torno de um escritor que desapareceu depois de escrever um livro que expunha seus colegas.

  • Kennilworthy Whisp

É outro pseudônimo usado por J.K, este para escrever livros relacionados ao mundo de Harry Potter, como as obras Os Assombrosos Vagamundos de Wigtown , Um Louco no Ar e Como Evitar Balaços: um estudo de estratégias defensivas em quadribol. 

Comentários

Postagens mais visitadas